segunda-feira, 28 de maio de 2007

DESCASO DOS POLÍTICOS QUANTO A VIOLÊNCIA.


Não estou vindo falar-lhes de maneira sociológica, ou até mesmo, markxista. Mas de maneira racional.


Andei refletindo e analisando sobre certos fatos atuais, e chego a seguinte conclusão quanto a violência no Rio de Janeiro, pensando da seguinte maneira.


Vendo a explosão populacional que sofre toda grande capital, o governo vê a necessidade de um certo controle desta população. E a forma de controle mais barata e eficaz qual seria? Ora, nada melhor que a violência.


É através dela que solucionamos os problemas da explosão populacional e do desemprego.
Certo dia vimos na televisão a manifestação das 700 cruzes na praia de Copacapana, então são menos 700 pessoas trabalhadoras, consequentemente, são 700 desempregados que irão conseguir novos empregos. Foi assim que entendi o porque do Governo fomentar a violência.
Qual a pecúnia que o Governo fluminense gastou para este tipo de controle? Nenhum, pois as verbas utilizadas para a segurança pública são tão ínfimas que parecem esmola perto do mensalão e de outros escandalos políticos, como o mais novo, descoberto na Operação Navalha.
Agora porque citei estes escândalos? Pois é através deles que nosso dinheiro, que poderia ser usado para saúde, educação e segurança, estão sendo desviados para os bolsos de nossos estimados políticos.

Esta tese cheguei, ora pensando como um político, e não como um cidadão revoltado com os fatos de extrema violência que ocorrem no Rio de Janeiro. E chegando a conclusão, observei que fazemos as perguntas erradas, e quando fizermos as perguntas certas nos sentiremos mais leves consigo.

Nenhum comentário: